Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Livros, livros e mais livros!


O Primeiro Livro


Ler, de cara parece ser chato. Já cheguei a pensar isso, em parte um dos piores erros da minha vida antes de me tornar uma leitora frequente, digo em parte porque há livros que não tem jeito, só de porre para achar a leitura interessante (físicos e químicos me desculpem! haha #Brincadeirinha). Para os que me entendem, que são muitos eu sei, posso dizer com segurança que o primeiro livro agente nunca esquece!

Quando digo primeiro livro não me refiro àquele que não fez a menor diferença, nem aquele empoeirado que na última das últimas hipóteses foi o que achávamos ser a melhor opção para um dia tedioso, mas que só o deixou pior ainda.

O primeiro livro é aquele que te faz querer ler mais, muito mais, aquele que você não quer ver nas telas de cinema por medo de estragarem a história ou sumirem com boa parte dela (frase meramente explicativa), O Primeiro Livro é aquele que quando chega à última página você quer voltar à primeira.

Pois bem, meu primeiro livro foi O Mistério do 5 Estrelas de Marcos Rey, minha história é curta e rotineira, digamos assim, o encontrei na biblioteca da escola por acaso, agradeço a minha professora do 1° ano do ensino médio até hoje por ter passado àquele trabalho. Vi o livro e gostei da capa e do nome, a palavra “mistério” definitivamente chamou minha atenção e foi outro motivo que me levou a ler este livro (outro motivo foi que eu não tinha mais tempo para procurar outro então era aquele ou era nota baixa para mim). Resultado: sou apaixonada por livros de Ficção(Nem todos), Literatura Infanto-Juvenil(Nem todo), Romance e Novelas Policiais, Mistério e Investigação. Mas aqui vocês vão encontrar de tudo!

Qual foi o seu primeiro livro?





Nenhum comentário:

Postar um comentário